domingo, 8 de novembro de 2009

Paraná & Portugal


Vice governador Orlando Pessuti em Portugal.

Abaixo Print Screen dos leitores do G23 em Portugal.


Nossos leitores em Portugal, de ontem para hoje ja ganhamos mais três novos IPs e abrimos mais uma cidade, somos lidos agora em 50 cidades portuguesas.


Agència Estadual de Notícias.
Condições de investimento no Paraná são apresentadas a empresários portugueses - 06/11/2009 17:31:57
O vice-governador Orlando Pessuti expôs, na manhã desta sexta-feira (6), a dirigentes da Câmara de Comércio de Portugal, empresários e representantes da embaixada brasileira em Lisboa, as vantagens oferecidas pelo Governo do Estado aos empresários com interesses em aplicar recursos no Paraná. “Abrimos algumas portas e conversas e tenho certeza que os setores agrícola, industrial e de serviços paranaenses serão amplamente beneficiados com futuros acordos”, afirmou Pessuti.

Segundo o vice-governador, as políticas públicas referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), o baixo preço da energia elétrica e a disposição do Governo em implementar a construção da ferrovia, através da Ferroeste, atraíram o interesse dos investidores. “Com o apoio das federações da indústria, comércio e agricultura realizaremos grandes negócios com Portugal e outros países europeus”, disse.

LINHA AÉREA – Na quinta-feira (5), Pessuti se reuniu, em Lisboa, com Luiz da Gama Mor, administrador executivo da Transportes Aéreos Portugueses (TAP). “Talvez já a partir de 2012, teremos o vôo direto da TAP de Lisboa para Curitiba e, quem sabe, de outras cidades européias”, anunciou Pessuti.

A TAP realiza vôos diretos, a partir de Lisboa e da Cidade do Porto, para Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. No entanto, alguns levantamentos realizados pela companhia apontam para a necessidade de abrir uma rota para o sul do Brasil.

Este foi o segundo encontro realizado com a empresa, o primeiro foi em abril. “Curitiba ser importante ponto turístico, a concentração de europeus e seus descentes no sul do Brasil e as boas condições das atividades aeroviárias foram fatores observados. Mas, sem dúvida, nossa participação na Copa de 2014 foi fator de desempate”, contou Pessuti.

Segundo o vice-governador, como contrapartida, alguns reparos terão que ser realizados no aeroporto Afonso Pena. “Teremos que investir na melhoria das pistas, sinalização, equipamentos, ampliação do terminal e do estacionamento. Mas são investimentos que valem a pena, porque através deles teremos uma ligação da capital paranaense com a Comunidade Européia”, ressaltou.

Também participaram do encontro o secretário especial do governo, Cláudio Xavier, e Luiz Fernando Ribas diretor médico do gabinete da Secretaria da Saúde.

ITÁLIA – Na semana passada, o vice-governador se encontrou com dirigentes e empresários italianos, da região de Lombardia, que se interessaram em firmar importantes acordos com o Paraná nas áreas universitárias, agroalimentar, de designer e da produção de moda.

“Conseguimos mostrar tanto para comunidade italiana como a portuguesa que o Paraná pode ser a porta para o Brasil e para o Mercosul, tendo como fator primordial o Porto de Paranaguá, uma das principais portas de entrada para o Mercosul”, explicou o vice-governador.





Nova postagem do Grupo de Estudos G 23 ( Curitiba Paraná Brazil)

Nenhum comentário: