sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Nos respondam, por favor!!!

Trava é o ferro transversal que segura o esquadro. Marcada em vermelho, obeserve que num vão de dois metros há duas travas em X, portanto em um vão de seis metros deveriam haver dois ou três conjuntos de travas. Dois ou três X. Nas fotos frontais do palco, percebe-se não há as travas, mostrando a fragilidade da estrutura. ( compare com a foto da materia acima: Palco seguro. Veja o vazio da parte inferior do palco comparado com o palco seguro. Como na hora do discurso todos vêm para a frente, há uma sobrecarga, e o acidente será irreversivel. Qualquer perito em estruturas, poderá observar e confirmar ou não, o que digo aqui. Porém é obvio o que estamos mostrando. Se houve intenção, e se as televisões que nunca acompanham o governador lá estavam, no meu entender, poderão sim serem todas interpeladas criminalmente. Não se pode ter certeza, mas faltam os apoios centrais nas viga do cento do palco. Uma coluna que suporta o centro da estrutura.
Obeservem nessa foto a ausência das travas, desenhadas em amarelo. Na foto de baixo, assinalada em vermelho você verá as travas laterais, formando um X, com mais de dois metros cada em vão bem menor, na visão frontal, dado ao tamanho do vão, não as vemos, deveriam ser em número de quatro; dois X

Veja a trava, assinalada por um fino traço vermelho, assim nessa posição elas deveriam estar no vão maior. Alem, não posso comprovar pelas fotos que tenho, faltam os suportes do meio do palco, ou seja, a estrutura não iria suportar o peso, das pessoas e equipamentos. Falha também da segurança do governador, que deixou passar um estrutura com essa fragilidade.



As perguntas que não podem calar.
Todas as televisões publicaram imagens do acidente ocorrido com o governador.
Então nós do G23 perguntamos: Se as televisões estão presentes, nas inaugurações do governo Requião porque não publicam as noticias boas?
Se não estavam presentes, como é costume, quem da Equipe da Secretaria de Comunicação divulgou as imagens?
Se como é comum, nunca as televisões comerciais acompanham esse tipo de evento, como eu em diversas oportunidades pude testemunhar, e no caso do acidente estavam presentes, contra as regras e o esperável, estiveram presentes no acidente, eu pergunto: o acidente foi provocado? Como aquele ocorrido com o Lula em São Paulo, e com o Lula em Curitiba?
Quem são os proprietarios da empresa que montou o palco? Quem os contratou? Tem vínculo com a empresa que montou o palco do Lula em Curitiba?
Essa empresa vai continuar sendo contratada por orgãos publicos?
Nas fotos não se vê as travas. No caso do Lula, as travas não haviam sido colocadas.
Travas são travessas transversais que reforçam os grandes vãos.

Elas não são vistas nas fotos
Nova postagem do Grupo de Estudos G 23 ( Curitiba Paraná Brazil)

Nenhum comentário: