segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Noticias de Brasília.

Reforma tributária vai amenizar crise, assegura Rocha Loures

* Novo substitutivo deverá ir a votação em duas semanas
* Rocha Loures diz que a economia nacional é suprapartidária

O deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) disse nesta quinta-feira, 5, que a Câmara e o Senado serão pautados em 2009 pela discussão de propostas que amenizem os efeitos da crise econômica no Brasil. Para o parlamentar, é urgente a revisão da estrutura tributária do país visando a garantia da continuidade do crescimento econômico e a geração de novos empregos.

O peemedebista afirmou ainda que a votação da reforma vai assegurar o espaço para a remodelação da política tributária. Ele adiantou que um novo substitutivo está sendo elaborado pelo relator, deputado Sandro Mabel (PR-GO), o qual incorporará as demandas dos governadores e da oposição. A expectativa é que daqui a duas semanas um novo texto “consensual” esteja pronto para ir a plenário.

“Podemos, sim, garantir a continuidade do processo de crescimento da economia brasileira porque quem paga impostos direta ou indiretamente, como os trabalhadores assalariados e os pequenos empresários, sabe que os impostos são muito elevados”, asseverou.

Rocha Loures também analisou a primeira iniciativa do presidente da Câmara, Michel Temer, que criou nesta semana uma comissão especial para examinar os efeitos da crise e proteger a economia nacional. Segundo o parlamentar paranaense, o grupo lutará ao lado dos trabalhadores com o intuito de proteger os empregos no atual cenário econômico adverso.

A comissão especial formada para tratar da crise contará com 17 parlamentares. Ela terá o papel de formular em pouco tempo soluções para combater os reflexos da crise econômica no Brasil. Rocha Loures salientou que a economia nacional é suprapartidária e que senadores e deputados devem trabalhar unidos para defendê-la.

Nenhum comentário: