sábado, 15 de agosto de 2009

Quem é Wallace Req Req?


Quem é Wallace Req Req?

Personalidade complexa, relutante e refratário ao sistema econômico, avesso a ter escravos, Wallace Req é o Porta voz do Grupo de Estudos 23 de Outubro. Atualmente responde por uma das diretorias da Fundação Pedroso Horta.
Psicólogo Clínico, formado tardiamente em 1981, é Licenciado em Filosofia pela UFPR; estudou Teologia em curso Superior com os padres Claretianos em Curitiba. Em Cursos a distancia cursou, na área religiosa, Teologia Moral, Teologia Fundamental, História da Igreja, História Bíblica, Liturgia e Filosofia Escolástica.
No campo político, foi pesquisador político do PMDB, Assessor Parlamentar na Assembléia Legislativa do Paraná; Secretário Parlamentar na Câmara Municipal de Curitiba e Assistente Legislativo na Câmara Federal em Brasília.
É Católico Praticante.
Escreve de forma amadora. Já publicou dois livros (um eletrônico e outro em papel), e possui artigos publicados em diversos jornais paranaenses e nacionais. Em seus Blogs já disponibilizou textos que são lidos em 68 países e 500 cidades conforme nos informa o Google Analytics. Seu arquivo possui mais de seis mil textos. Atualmente mantêm nove Blogs.
Req & Req é o ruído produzido pelo serrote do carpinteiro armando estruturas de proteção.

Foi professor de crianças surdas e excepcionais e funcionário do extinto Instituto de Assistência ao Menor.
Muito jovem foi aluno de mecânica na Escola Técnica Federal, mecânico de automóveis na oficina do inesquecível Basílio Okopnick; foi motorista de caminhão, projetista e fabricante de skates, foi motorista de entregas; almoxarife de farmácia, gerente comercial, desenhista arquitetônico e artístico, e vendedor de livros. Foi sócio do Aeroclube de Joinville.
Morou nos EUA.
Conhece 13 países e quase todo o território brasileiro.

Porta - se com simplicidade tanto hospedado em hotéis internacionais ao lado do presidente da Republica, ministros ou governadores, como dormindo na favela da vila Pinto (hoje Torres) entre amigos.
Afetividade complexa , curiosa e aventureira, o levou, por opção e paz interior, ao isolamento e a abstinência.
Criou o Grupo de Estudos G 23, onde hoje nele exercita suas ideias, numa síntese útil e solidária a todos aqueles que sentem dentro de si grandes contradições e se esforçam para não se fragmentar diante de uma sociedade e um sistema econômico perverso e cruel.
Filho de uma complexa mistura de etnias é avesso ao racismo, sobre tudo o racismo religioso judeu, modelo do racismo e matriz religiosa de todo o preconceito de base religiosa. Encontrou no Universalismo católico, todo o bom senso, e toda a prudência ideológica de uma irmandade humana, orientada para salvar-se no meio das contradições da vida, pelo exemplo e modelo da redenção humana pelo Sacrifício Amoroso, Humano e Divino, de Jesus Cristo.
Em síntese esse é um perfil resumido e sofrível do passado de Wallace Req , um mistério para si próprio.

Nenhum comentário: