quinta-feira, 9 de julho de 2009

A falha na segurança que o Presidente não viu.

O que o Presidente do Brasil não viu.
Mas a testemunha viu e fotografou.
Em dois comícios presidênciais houve a queda do palanque reservado à IMPRENSA. No segundo, em Curitiba aconteceu um fato estranho, inesplicável. Em Curitiba, no último comício pela campanha de Governo, Lula esteve aqui e pediu voto para o Requião e Pessuti do PMDB.
O presidente demorou um pouco para chegar, fato que lhe salvou de um grande escândalo, um programado desastre ( tudo leva a crer que foi programado), que faria com que o palanque da imprensa caísse e com ele todos os cinegrafistas e repórteres das mais diversas emissoras de TV Nacionais. O atraso de Lula, fez com que o palanque caísse um pouco cedo, antes da chegada de Lula e antes que os profissionais de imprensa tivessem subido nele. A coisa provavelmente FUNCIONARIA ASSIM: duas travas de reforço do palanque foram tiradas, ( ou esquecidas) e quando o presidente chegasse, todos os repórteres e câmeras iriam para um só lado do palanque para se posicionar, onde teriam a única e melhor imagem, lado onde faltavam duas travas e suportes, então, pelo excesso de peso tudo viria abaixo. ( Suposição?)
A falha da segurança, e o rompimento do caracol (labirinto para filtrar quem não fosse profissional de imprensa, se rompeu), permitiu aos curiosos subiram no palanque, fazendo com que ele cedesse entortando antes da chegada do presidente. O susto foi grande. Frustração dos que deixaram o palanque propositadamente, ou por esquecimento culposo, sem as necessárias travas (que deveriam obrigatoriamente estar ali) para criar, possivelmente o fato "midiático" que prejudicaria Lula nacionalmente, desarmou-se sem maiores conseqüências. Imaginem as manchetes: Comício de Lula derruba a Imprensa. Morrem dois repórteres no comício de Lula por falta de segurança e desorganização, etc e tal.
Você não acredita? Então veja essas fotos tiradas por uma testemunha:

As fotos são de autoria de um destacado advogado criminalista.

Preste atenção que os ferros estão dobrados, e no anel falta a trava de segurança. Você acredita agora?
Claro que não foi o PT, nem o PMDB, que armou essa.

Nenhum comentário: