segunda-feira, 9 de março de 2009

Deputado do PMDB do Paraná marca presença.

O Brasil precisa conhecer a verdade, diz Rocha Loures.
Diante da informação de que o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), levará a voto no plenário, nesta semana, a decisão de prorrogar ou não o prazo dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga as denúncias e crimes associados a escutas ilegais, o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) antecipou nesta segunda-feira, 9, que votará a favor da prorrogação da investigação.
“Temos de conhecer toda a verdade. Os arapongas precisam ser revelados e seus crimes punidos”, declarou o deputado paranaense.
O parlamentar disse que “o Brasil precisa conhecer o conteúdo dessas gravações [vídeos, áudios e fotos], pois a caixa preta da política precisa ser aberta”.
Rocha Loures se refere às denúncias veiculadas nesta semana pela revista “Veja”, que aponta a existência de uma indústria da espionagem à margem do Estado de Direito. “Vou votar pela prorrogação [da CPI], pois a luz do Sol purifica”, afirmou.
De acordo com o parlamentar, “há, em Brasília, um ambiente carregado onde todos investigam todos. E nessa história de grampos cria-se um ambiente de insegurança institucional”.
Para o deputado, as escutas clandestinas “são obras de quadrilhas”. Segundo ele, o suposto grampo contra o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) tem a conformação de uma chantagem política que é inadmissível na democracia e na República.
“A sociedade derrotou o Estado policial quando saiu às ruas contra a ditadura militar. Agora, ela também não vai tolerar a violação dos direitos civis”.
Rocha Loures propõe ao Congresso Nacional um conjunto de ações que condene a espionagem e defenda a revelação dos conteúdos grampeados visando eliminar eventuais denúncias vazias que, de acordo com ele, instalam um cenário de denuncismo permanente na política nacional e impedem que as verdadeiras e importantes decisões para o país sejam examinadas.
“O Congresso Nacional precisa aprovar a reforma tributária e defender o emprego do brasileiro perante a crise, não pode transformar-se numa delegacia de polícia e também não pode ficar paralisado”, disse o parlamentar, ao anunciar que votará pela prorrogação da investigação da CPI dos Grampos. Para ele, o trabalho na comissão servirá como uma espécie de “dispositivo de segurança” para essa demanda contra a espionagem.
Mais informações:Dep. Rodrigo Rocha Loures61-3215 5476 (Gabinete em Brasília)41-3018 6282 (Gabinete em Curitiba)61-9994 8979 (celular).

Nenhum comentário: