sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Sugestão Cultural

Sugestão Cultural.
Faço uma sugestão à Secretaria de Cultura e Museu da Imagem e do Som, para o incremento cultural da Rede de cinemas em fibra ótica do Paraná.
Assisti na Educativa um documentário sobre o Núcleo de Cornélio Procópio numa parceria com a Universidade de Londrina, num esforço, junto com a comunidade escolar do ensino médio numa documentação da história dos anônimos, com impressionante resgate da cultura e história dos municípios da região.
Assim, na tradição antiga dos cinemas, sempre existiu uma apresentação antecipada aos filmes de uns dez minutinhos. Pois esses dez minutinhos que antecedem as projeções do filme em cartaz deveriam ser preferencialmente ocupados por esses documentários paranaenses, de alta qualidade, não só como esse da Educativa, mas também da Paulo Freire, como de outras origens independentes colhidos no próprio acervo do Museu da Imagem e do Som.
A idéia é boa e deve ser desenvolvida.


Nova postagem do Grupo de Estudos G 23 ( Curitiba Paraná Brazil)
Conheça o G23 Presidente

Um comentário:

Flávio disse...

Olá!

O projeto em questão é chamado Contação de Histórias, e vem já há alguns anos buscando este resgate histórico dos personagens da história não-oficial dos municípios em questão. Trabalho no NRE de Cornélio Procópio e só posso falar muito bem do projeto!