sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Herois de Natal

Heróis de Natal.
Quem observa a equipe de operação de um caminhão catador de lixo percebe que esses jovens desenvolvem algumas habilidades em grau mais elevado, pelo treinamento constante, do que o comum das pessoas. A primeira coisa que se nota e o elevado preparam físico, resistência e agilidade corporal. Em segundo lugar o olhar atento com olhos ágeis que fazem uma leitura de 360 graus em busca dos sacos e latões de lixo, ação que executam ininterruptamente e com grande velocidade. Terceiro a audição, defesa atenta, pois é a garantia de sobrevivência de quem salta de um caminhão em movimento no meio do trafego intenso, portanto, seus ouvidos estão ligados a tudo, gritos, motores, buzinas, etc.
Na tarde do dia 16 de Dezembro, uma forte chuva provocou repentina inundação. Um jovem foi colhido pelas águas que desciam em grande velocidade e o arrastaram por mais de um quilômetro, o que o levaria a morte ou por afogamento ou por exaustão física. O jovem gritava já sem forças por socorro.
Foi quando a equipe de coleta de lixo entrou em cena. Olhos habituados a enxergar detalhes do entorno, e ouvidos atentos, imediatamente perceberam o volume na água e os gritos abafados. Mas só isso não seria suficiente. Perceber o fato não bastava. Assim o incrível preparo físico desses jovens que correm horas a fio no exercício de seu trabalho, e a grande agilidade física e alto nível de reflexos, foram então suficientes para o resgate do jovem que já morria de exaustão.
Interessante, esse ato de bravura passou despercebido dos jornais, no entanto nos revelam Heróis de Natal. Ato de bravura que lembra o espírito de natal, o amor que coloca em risco a própria vida em favor do próximo.
O fato ocorrido em Curitiba revela que ainda há, na raiz do povo, heroísmo e solidariedade cristã.
wallacereq@gmail.com.




Nova postagem do Grupo de Estudos G 23 ( Curitiba Paraná Brazil)
Conheça o G23 Presidente

Nenhum comentário: