sábado, 5 de setembro de 2009

A verdadeira família Requião.

Todos os Requião do país são parentes ( sejam Brancos sejam Negros). No Paraná a familia teve uma única origem e todos os ramos familiares descendem de Luiz Antonio Requião originário da Bahia. Existem muitos ramos da familia Requião no Paraná, algum ramos tiveram o sobrenome Requião suprimidos pelos casamanto de filhas. Mesmo assim posso citar superficialmente alguns sobrenomes mais conhecidos: Requião de Mello e Silva, Requião Dietzel, Requião Thá, Requião Rocha Loures, Requião Tacla, Requião Pinto, Requião Pereira, etc, etc. e tal.
Na foto acima mostro a verdadeira Familia de Roberto Requião, sua mulher e seus dois filhos. Embora todos os Requião do Paraná tenham contribuido de algum modo para o prestigio de Roberto Requião, quero destacar quem verdadeiramente pertence ao núcleo familiar de Roberto Requião, para que não fique dúvida alguma. Da esquerda para a direita: Mauricio Requião, advogado, casado, trabalha em Brasilia. Roberta Requião, advogada, solteira, trabalha em Brasilia. Roberto Requião de Mello e Silva, curitibano, advogado, jornalista, empresário, ex prefeito de Curitiba, ex Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Paraná, Ex. Deputado Estadual, Ex. Senador da República, três vezes Goverador do Paraná e duas vezes indicado pelo PMDB para a pré candidatura à Presidência da República sempre pelo PMDB. Maristela Requião, 1° Dama, jornalista, ex. acadêmica de arquitetura, ex produtora fotografica, empresária do comércio e diretora do Museu Oscar Niemayer em Curitiba, oriunda de família gaucha radicada em São Paulo capital, ela é no entanto natural do estado de Santa Catarina.

Informou wallacereq@gmail.com,


Nova postagem do Grupo de Estudos G 23 ( Curitiba Paraná Brazil)

Um comentário:

Francisco disse...

Uma aldeia ou freguesia, como dizem nossos patrícios da cidade de Vila Nova de farmalicão, na região da Costa Verde em Portugal leva este nome. Daí concluímos, que a origem da nossa família Requião realmente é portuguesa.

Veja o site: http://www.vilanovadefamalicao.org/_requiao