sábado, 5 de setembro de 2009

A verdadeira família Requião.

Todos os Requião do país são parentes ( sejam Brancos sejam Negros). No Paraná a familia teve uma única origem e todos os ramos familiares descendem de Luiz Antonio Requião originário da Bahia. Existem muitos ramos da familia Requião no Paraná, algum ramos tiveram o sobrenome Requião suprimidos pelos casamanto de filhas. Mesmo assim posso citar superficialmente alguns sobrenomes mais conhecidos: Requião de Mello e Silva, Requião Dietzel, Requião Thá, Requião Rocha Loures, Requião Tacla, Requião Pinto, Requião Pereira, etc, etc. e tal.
Na foto acima mostro a verdadeira Familia de Roberto Requião, sua mulher e seus dois filhos. Embora todos os Requião do Paraná tenham contribuido de algum modo para o prestigio de Roberto Requião, quero destacar quem verdadeiramente pertence ao núcleo familiar de Roberto Requião, para que não fique dúvida alguma. Da esquerda para a direita: Mauricio Requião, advogado, casado, trabalha em Brasilia. Roberta Requião, advogada, solteira, trabalha em Brasilia. Roberto Requião de Mello e Silva, curitibano, advogado, jornalista, empresário, ex prefeito de Curitiba, ex Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Paraná, Ex. Deputado Estadual, Ex. Senador da República, três vezes Goverador do Paraná e duas vezes indicado pelo PMDB para a pré candidatura à Presidência da República sempre pelo PMDB. Maristela Requião, 1° Dama, jornalista, ex. acadêmica de arquitetura, ex produtora fotografica, empresária do comércio e diretora do Museu Oscar Niemayer em Curitiba, oriunda de família gaucha radicada em São Paulo capital, ela é no entanto natural do estado de Santa Catarina.

Informou wallacereq@gmail.com,


Nova postagem do Grupo de Estudos G 23 ( Curitiba Paraná Brazil)

Um comentário:

Francisco Requião disse...

Uma aldeia ou freguesia, como dizem nossos patrícios da cidade de Vila Nova de farmalicão, na região da Costa Verde em Portugal leva este nome. Daí concluímos, que a origem da nossa família Requião realmente é portuguesa.

Veja o site: http://www.vilanovadefamalicao.org/_requiao