quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Tv Educativa do Paraná

No Paraná o Paraná está na Moda.
Interessante o título da campanha promovida pelo SEBRAE e o setor de confecções do Paraná.
Desejo sucesso a campanha de divulgação da moda paranaense. “Todavia essa expressão: O Paraná esta na Moda” é uma realidade nos dias atuais. Não direi para vocês que se deve essa moda ao Governador Requião, mas com o tempo vocês mesmo chegarão a essa conclusão. O paranaense que viaja acaba descobrindo a grande audiência que tem a TV Educativa do Paraná em todo o Brasil. O Padre Reginaldo i dizia outro dia no ar que ele foi reconhecido em Manaus, graças as ondas da TV Educativa. Eu dou o meu testemunho do Sergipe. Nossa TV Educativa sem o menor sofisma tem divulgado o Paraná em todo o Brasil, o que faz uma verdade a expressão: “Verdadeiramente o Paraná esta na Moda”.
Uma transmissão televisiva moral, diferente, linguagem regional, construtora e reforçadora de valores, não demolidora, e desvinculada da pauta Global aparece como uma alternativa viável de audiência em todo o Brasil. Embora a Cultura de São Paulo, que é um braço do sionismo, venha , principalmente durante a madrugada criando um anti- discurso ao que vem sendo proposto pelos paranaenses, assim mesmo a TV Educativa tem, com muita humildade, criado uma nova pauta nacional.
É preciso elogiar o trabalho da TV Educativa, pois faz anos que não se viu, o Paraná na mídia Nacional como hoje. A TV Educativa rompeu os grilhões da pauta midiática do capital, e levou à toda a nação brasileira um Paraná diferente, mais verdadeiro, menos perverso na divulgação apenas de seus problemas, que todos bem conhecem no cotidiano, mas elevou aos poucos à auto-estemas desse povo simples e trabalhador que foi sempre forçado a se submeter ao interesse de outros estados. Mostrou a cara dos paranaenses sem produção e retoques. Mostrou a nossa verdadeira face.
Não há nesse país, um único estado que não queira ter uma TV como nós os Paranaense temos, via internet, via Sky, via sinal aberto e via parabólicas. Porque não o fazem? Porque é preciso destinar um bom dinheiro público para essa divulgação. Ai é que entra a vontade política algo visionária de Requião, ao manter, e financiar essa TV que se destinava a ser um canal menor reproduzindo a Cultura de uma minúscula elite de paranaense. A TV rompeu também esses grilhões, e fez o melhor que pode, para imiscuir-se num mundo midiático controlado e amordaçado. A TV Educativa deu voz à expressão cristã da fé da imensa maioria dos paranaenses, divulgou o regionalismo, os valores locais, a questão não discutida da economia nacional, mostrou a nossa produção, as nossas estradas, as nossas belezas, a simplicidade de nossa gente, deu voz e cara a milhares de ex analfabetos, chamou e convocou o poder publico nas diversas esferas à concórdia em favor do bem comum, divulgou nosso futebol amador e nosso atletas escolares. Não é pouco.
Fica nesse simples texto o registro e o elogio que faço a TV. Educativa do Povo do Paraná.
Wallacereq@gmail.com
Nova postagem do Grupo de Estudos G 23 ( Curitiba Paraná Brazil)

Nenhum comentário: