domingo, 28 de fevereiro de 2010

A Igreja de Óculos Escuros.

A Igreja de óculos escuros.
Quem não tem colírio usa óculos escuros diz o refrão. Era uma alusão à irritação dos olhos. Olhos irritados prejudicam a visão.
Se não em engano no dia 22 de Fevereiro a Igreja festejou São Pedro, o pescador judeu, mártir e o primeiro Papa da Igreja. Esse homem, nos diz a Bíblia, recebeu as chaves que guardam o Magistério do Cristianismo. Ao recebê-las de Cristo ouviu: “ Pedro tu és a pedra, e sobre ti erguerei minha igreja, e as portas do Inferno não prevalecerão sobre ela”. O que estou querendo dizer com isso? Estou dizendo que a Igreja não sucumbirá ao mal.
Mas há vezes, que eu me vejo confundido, como se a Igreja andasse com os olhos irritados, escondidos por óculos escuros, que lhe protegem dos fatos reais, mas não a isenta de alguma perda de visão.
A nova Campanha da Fraternidade nos diz que não é possível servir a dois senhores ao mesmo tempo, assim sendo não podemos servir ao dinheiro e a Deus. Logo em seguida, proporá o ecumenismo, numa contradição flagrante, que no meu humilde entender, é justamente, servir não a dois senhores, mas a muitos senhores. E muitas doutrinas.
Você não entendeu? Jesus fundou uma igreja. Deu-lhe a guarda de sua doutrina. Assim surgiu a palavra grega católico, ou seja, que congrega, catalisa, os cristãos em uma só cabeça visível, Cefas (Pedra), o tal Pedro a quem Jesus chamou e disse “Sobre ti erguerei minha Igreja”.

Mas o que faz o ecumenismo dito moderno. Digo moderno porque o ecumenismo tradicional nada mais queria dizer que “Terra habitada por Cristãos”, Assim tivemos vinte e tantos Concílios Ecumênicos. Alguns muito antes do surgimento do evangelismo ( protestantismo).
Mas o ecumenismo hoje significa diálogo entre confissões cristãs. Ora nisso esta a contradição: o ecumenismo manda, ou melhor, aconselha em nome da PAZ, "reduzir a doutrina nos pontos de conflito",( será?) de modo a seguir um cristianismo com muitas cabeças, muito senhores. Ora, então, não servir ao dinheiro e a Deus, mas ao mesmo tempo em contradição servir as igrejas que são verdadeiros cultos ao dinheiro e a doutrinas estranhas, entre elas o ataque a Nossa Senhora?
Às vezes eu me pergunto se o ecumenismo não é aquele dragão com dez cabeças do qual nos fala São João em Apocalipse? Querendo devorar a Igreja e seu Filho!
Então eu fico olhando essa Igreja de óculos escuros, moderna, com alguma desconfiança, porém não com desespero, pois foi Cristo Nosso Senhor quem disse: E as portas do Inferno não prevalecerão sobre ela.

Fico assim silencioso num ato de confiança, embora em minha confiança haja alguma reserva, pois como dizia meu pai: Não ultrapasse sem visão perfeita. Ou como disse Cristo: Não tentarás o Senhor Teu Deus.

Já que é assim, eu tiro meus óculos escuros e cubro meus olhos com óculos de grau. Quero ver.

Qual é o caminho? Seguir a Pedro, ou seguir tantas cabeças e doutrinas diferentes que levou Luther a comentar sobre seus "Pastores": " cada cabeça uma sentença".
Um imenso dragão com suas muitas cabeças, cada um baforando os seus erros com cheiro de enxofre.
Wallacereq@Gmail.com


Nova postagem do Grupo de Estudos G 23 ( Curitiba Paraná Brazil)
Conheça o G23 Presidente

Nenhum comentário: