quarta-feira, 17 de junho de 2009

Capela ou restaurante?

Novo espaço no Palácio das Araucárias.
Com o falecimento do ex. Secretário de Justiça do Paraná, Advogado Goyá Campos, o Palácio das Araucárias ofertou pela primeira vez um amplo espaço como capela mortuária em homenagem ao velho guerreiro. Goyá foi a primeira pessoa e primeira autoridade a ser velada no Palácio das Araucárias.
Durante o velório algumas pessoas sugeriam que aquele espaço amplo, sem colunas, envidraçado e atendido por amplo terraço externo, deveria tornar-se um restaurante para atendimento dos palacianos em geral, num convenio com o SESC. Outros, no entanto lembravam que o Palácio das Araucárias, hoje sede do governo estadual em substituição do Palácio Iguassu (Iguaçu) que esta em reformas, possui como aquele uma capelania e um capelão. Ora, sugerimos ao governador que considere essas sugestões, ou que divida o espaço em dois ambientes, pois uma capela, com terraço aberto, e missa aberta aos moradores do Centro Cívico em Curitiba, cumpriria os mais altos desígnios da capelania, além de estimular a visitação ao novo Palácio.
De qualquer modo, a exemplo do anfiteatro Mario Lobo, aquela ampla sala deverá ser chamada, sala, restaurante, ou capela Goyá Campos. É a nossa atenta observação das conversas e conseqüente sugestão.

Nenhum comentário: