Se os bichos votassem.
Uma nova calunia corre o trecho, denegrindo ao provável candidato ao governo do estado pelo PMDB, o vice–governador Orlando Pessuti.
Chegam e perguntam: Você não acha que o Pessuti vai nos trair logo que se eleja? Então devemos nos perguntar a quem interessa essa “Duvida”. Uma pessoa para nos trair, tem, em primeiro lugar, que ter estado ao nosso lado. Lado de quem? Lado de quem o elegeu, o PMDB. Então a pergunta já indica que Pessuti um dia esteve do lado do partido, e esta no partido, o que não acontece coma as pessoas que fazem a indagação. Quem pergunta nunca esteve do lado do PMDB e pensa, com a pergunta, estar afirmando o seu lado... Será que ele nos irá trair?
O Governo de Requião esta cheio de pessoas que nunca estiveram com o PMDB. Ora, então, sem rodeios eu concluo melhor ser traído, se fosse esse o caso, do que entregar o governo aos grupos que nunca se importaram com o PMDB ou aos outros partidos nossos inimigos. Mesmo "aqueles" que um dia estiveram no partido, mas o abandonaram, como é o caso dos irmãos Dias.
O Partido deve se posicionar claramente, se tem outro nome além do vice-governador para concorrer ao pleito de 2010, deve manifestar-se, ao invés de se curvar covarde para opiniões de inimigos que povoam às centenas o governo do estado.
Orlando Pessuti se não estou enganado foi quatro vezes Deputado pelo PMDB. ( não basta?) Algumas vezes exerceu o governo do estado, e duas vezes exerceu a vice-governadoria. Foi Secretário de Agricultura, é medico veterinário.
Hoje descobri que é o autor de uma lei de proteção à Fauna Ameaçada de Extinção no Paraná. Trata-se da lei 11.067 de 17 de fevereiro de 1995, aprovada e sancionada. A lei proíbe a caça e o cativeiro de um numero enorme de espécimes ainda em existência no nosso estado, mas que correm risco de extinção. A lei contou com a colaboração da jornalista Joana Simoni e do biólogo Jorge Augusto Callado Afonso.
Como os bichos não votam, eu chamo atenção para o fato, pois os ambientalistas e amantes dos animais, desconhecem esse fato de importância política, legislativa e ambiental.
Wallacereq@gmail.comNova postagem do Grupo de Estudos G 23 ( Curitiba Paraná Brazil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário